Sejam Bem - Vindos

"Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se
ensina e como se aprende".

( César Coll )

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ENEM 2010

Enem 2010 terá uma única prova no final do ano Imprimir e-mail
Image Com expectativa de 6 milhões de inscrições este ano, o Ministério da Educação (MEC) aplicará o Enem nos dias 6 e 7 de novembro.
A previsão é de que o resultado do exame saia na primeira semana de janeiro. O Enem é usado no processo seletivo de universidades federais, estaduais e para concorrer a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, a decisão de aplicar a prova uma única vez neste ano foi tomada devido à impossibilidade de se cumprir todas as etapas burocráticas para a sua realização com segurança.

Risco de nova fraude
Em 2009, o MEC suspendeu a prova, porque o conteúdo das questões vazou e houve uma tentativa de venda à imprensa.
Durante a investigação, a Polícia Federal (PF) informou ao MEC a possibilidade de uso político de nova fraude no Enem 2010. Por isso, na tentativa de evitar o problema, o exame será aplicado apenas uma vez e após o primeiro turno das eleições.
Mesmo assim, o MEC vai abrir uma nova rodada do Sisu, em junho. Os alunos que quiserem concorrer a uma vaga em instituições públicas deverão utilizar a nota do Enem 2009.
No ano passado, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio, até então o maior índice de suas 11 edições.
Com informações da Folha On-line  e do site do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário